NOSSOS VÍDEOS

Vídeo Completo - Série Cirurgia Refrativa

 (071) 32... Ver mais >

Viva Mais Viva Melhor – O que é cirurgia refrativa?
Dr. Moacyr Freitas – A cirurgia refrativa é uma cirurgia realizada através de um laser que permite corrigir os erros de refração, ou seja, são aqueles erros que necessitam do uso dos óculos ou de lentes de contato. Os lasers mais modernos corrigem todos os erros de refração, miopia, astigmatismo e hipermetropia, permitindo que o paciente que é submetido à cirurgia fique livre dos óculos e lentes de contato.

Viva Mais Viva Melhor – Qualquer pessoa pode fazer cirurgia refrativa?
Dr. Moacyr Freitas – Para realizar a cirurgia refrativa é necessário, inicialmente, passar por uma consulta oftalmológica. O oftalmologista vai fazer um exame completo do fundo do olho e exame da córnea. Os pacientes que não estão aptos, ou seja, os pacientes que tiveram algum problema nos exames, eles são contraindicados de realizar a cirurgia. Estes pacientes costumam ser minoria.

Viva Mais Viva Melhor – A pessoa que realiza cirurgia refrativa enxerga bem à noite?
Dr. Moacyr Freitas – Os lasers mais modernos trazem ao paciente um índice de satisfação maior do que os lasers mais antigos. Antigamente os pacientes submetidos aos lasers mais antigos tinham uma queixa da visão noturna, que é o glare, que é o ofuscamento da visão, que os lasers mais modernos permitem uma qualidade visual de dia e de noite melhor do que os lasers mais antigos. Os lasers mais modernos também permitem a correção da visão de longe, todos os erros de refração de longe, e permite uma melhora na qualidade da visão de perto, principalmente aqueles pacientes que estão por volta dos 40 anos que estão ficando présbita. Esta decisão tem que ser feita do médico junto com o paciente, para identificar qual a melhor técnica cirúrgica.